Show Raízes do Sertão e Banda no Forrozim

Publicado: 9 de março de 2013 em Forrozim, Raízes do Sertão, Shows
Tags:, ,

Salve, salve galerinha.

É com muito alegria que venho compartilhar esse novo trabalho dos nosso amigos do Raízes do Sertão, Raízes do Sertão e Banda, que contou com a participação de João Otávio na bateria, Peninha Vieira no contra-baixo, Vavá na sanfona e Charlinho no zabumba, sem contar com eles Carlinhos Leite e Rogerinho.

Raizes do Sertao e Banda

Espero que gostem!!! Para quem não conhece o Raízes do Sertão segue um pouco da história dessa galera.

Nascido em abril de 2006, o grupo RAÍZES DO SERTÃO surgiu da idéia de alguns amigos que freqüentavam as casas de forró de Brasília. O intuito era trazer a alegria aos brasilienses através do bom forró pé-de-serra. Tendo em sua primeira formação violão, viola caipira, zabumba, triângulo e contrabaixo, foram ingressando no cenário do forró em Brasília. A primeira apresentação do grupo foi no Bar do Calaf com o projeto: “Lorota Boa”. A partir daí, a coisa começou a ficar séria e tiveram apresentações freqüentes no Arena do Forró, Faiscada, Particulino, Ispilicute e festas particulares.

No ano de 2008 veio a segunda formação. Com a tendência de aperfeiçoar a musicalidade do grupo, modificou-se a formação do grupo para triângulo, zabumba, baixo que já existia na antiga formação, e trouxemos a essência da sanfona e o balançado de um bom bandolim. Entrando no ano de 2009, foi o ano de varias mudanças e das maiores conquistas para o grupo. Na nova formação, o que conhecemos hoje como Quarteto Raízes do Sertão, traz sanfona, triângulo, zabumba e bandolim mais uma vez a formação, e assim, participaram de festivais (Fenfit – Itaúnas, Festival de Ilha Grande – RJ e Festival Rootstock – SP) e colocaram o pé na estrada.

Em sua trajetoria o grupo conquistou alguns títulos de nome no cenário da música nordestina entre eles: Vice-campeão do Festival Nacional de Forró de Itaúnas 2009 e o 1º lugar em 2011 – evento anual e de maior destaque nacional que acontece na Vila de Itaúnas, no Espírito Santo. Campeão do Festival Nacional de Ilha Grande 2009 – evento anual que acontece na Vila do Abraão, no Rio de Janeiro.Eleito em 1º lugar em uma votação realizada entre 54 trios e bandas de forró do Brasil todo, nos meses de setembro e outubro de 2009 para tocar no Festival Rootstock, aonde saiu um CD/DVD com a participação do quarteto. Evento anual que acontece em Cabreúva, São Paulo.

Atualmente é formado :  Vava Gomes sanfona e voz; Rogerinho Triângulo e voz; Charlinho Zabumba e voz, Carlinhos Leite Bandolim e voz, João Otávio bateria e Peninha Vieira contra-baixo.

Quarteto Raízes do Sertão aqui o forró é da pesada!!!

Agora vamos curtir o show né!!!

130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 01
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 02
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 03
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 04
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 05
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 06
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 07
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 08
130131 Raizes do Sertao e banda Forrozim 09

Fonte: Rogerinho com Adaptações

Imagem: Jornal de Brasília

Para mais shows acessem: Arquivos Forropezaum

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s